top of page

A Importância da Disclipina nas Finanças Pessoais

Nesse vídeo temos uma reflexão bem interessante de Michael Phelps sobre a essência da dedicação diária e da disciplina.



Em mais de dez anos que ajudamos pessoas com suas finanças pessoais e investimentos, comprovamos na prática que a disciplina, assim como tudo na vida, é fundamental para melhorar a vida financeira.


A falta de disciplina pode levar a problemas financeiros, como dívidas, estresse e principalmente falta de segurança financeira. Por isso, é importante desenvolver a disciplina financeira desde cedo.


Uma pessoa que tem disciplina vai fazer os registros de suas receitas e de seus gastos diários.


Uma pessoa com disciplina não vai sair do controle, vai seguir seu orçamento, vai evitar dívidas e vai construir seu fundo de emergência.


Uma pessoa que tem disciplina para pagar as dívidas em dia, vai se livrar delas mais rápido e vai economizar dinheiro com juros e multas.


Uma pessoa que tem disciplina de poupar e investir regularmente vai fazer seu dinheiro crescer e, por fim, vai aumentar suas chances de alcançar seus objetivos financeiros.


Uma pessoa que tem disciplina vai seguir o seu plano de ação. Vai fazer o que não tem vontade de fazer em prol de conquistar aquilo que deseja e que planejou.



Sobre a consultoria de finanças pessoais:


Sobre o Empoderamento Financeiro:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page