top of page

Como Transformar o Celular em uma Máquina de Aprendizagem?

Como transformamos os nossos celulares em verdadeiras máquinas de aprendizagem e de desenvolvimento pessoal? Segue abaixo algumas dicas daquilo que nós fizemos por aqui e que podem te inspirar:


Para iniciar, nós utilizamos muito o app do YouTube para escutar #audiolivros, resumo de livros, resenha de livros e etc, especialmente para os momentos que estamos na academia... É no YouTube que buscamos aulas de inglês e espanhol para complementar o que aprendemos via aplicativos de línguas que temos no celular, como o #Duolingo e o #AbbaEnglish por exemplo. Também no #YouTube procuramos seguir canais de confiança para revisitar, ver as novidades e se atualizar sobre assuntos técnicos relacionados a finanças, empreendedorismo, história, filosofia, escatologia, saúde e tecnologia.


Como você pode percerber, nós usamos muito o YouTube no dia a dia, por isso nós pagamos a versão premium no plano família. Para nós vale muito a pena!



No app do #LinkedIn seguimos e procuramos nos conectar a profissionais que são referência na nossa área de atuação visando o aprendizado mútuo. O conteúdo que essas pessoas compartilham e que acompanhamos via celular, não só nos mantém atualizados como são um incentivo para que compartilhemos o que sabemos com outros também.


Temos um app de controle de saúde conectados ao celular e ao smartwatch. Esse app além de monitorar a nossa saúde, nos ensina quando e como fazer as coisas, nos ajudando a criar uma rotina saudável já por alguns anos...


O #GoogleTradutor é indispensável para acessarmos informações, artigos, estudos, teses e etc de qualquer lugar do mundo, eliminando a barreira da língua.

É através do celular, em apps como o #Udemy, o #Coursera e o Hotmart, que fazemos cursos rápidos online que podem ser acompanhados e feitos a qualquer hora e em qualquer lugar. Excelentes para aqueles momentos de espera!


É no celular, que fazemos a leitura de todos os nossos livros. Todos guardados em PDF no #GoogleFiles ao alcance de um toque para aproveitarmos bem todo o tempo que surge.


Transformamos nosso #Twitter em uma verdadeira bolha dos #investimentos na renda variável. Só seguimos pessoas, empresas, canais, instituições e etc que falam e compartilham assuntos sobre ações, fundos imobiliários e criptomoedas. É ali que ficamos 100% informados sobre tudo que se passa no mercado financeiro e no mundo.


O app #TradeMap é companheiro inseparável! É a ferramenta que utilizamos para acompanhar as análises e os resultados financeiros das empresas e dos fundos imobiliários que investimos.


O #GooglePodcast é outra ferramenta incrível para o desenvolvimento pessoal. Basta escolher o tema de interesse, começar a ouvir e aprender.


No #Telegram fazemos parte somente de grupos com assuntos específicos como finanças, tecnologia, criptomoedas e etc, para que possamos nos manter atualizados e possamos aprender com outras pessoas também.


O #GoogleLens nos permite saber e aprender sobre absolutamente qualquer coisa. Basta apontar a câmera do celular para o objeto, a foto, a figura, a imagem, a planta, o animal e etc que quer aprender e pronto! Tudo aparece na palma da mão do celular.


E claro, a dica mais importante é eliminar do celular tudo aquilo que atrapalha e distrai o seu objetivo de ser um pouco melhor a cada dia. Nada de grupos de whatsapp que não levam a lugar nenhum, nada de redes sociais para ficar perdendo tempo bisbilhotando a vida alheia, nada de Tik Tok com dancinha, nada de futilidade, trivialidades e coisas sem valor.


O #smartphone, o fone de ouvido sem fio e os #smartwaches são os nossos super poderes do mundo atual. E nossa responsabilidade usá-los da melhor forma possível.

Ah! e sobre o celular que usamos, dá uma olhada no nosso ultimo video:


E aí? Tem alguma dica para compartilhar com a gente também? Deixa nos comentários! ;)


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page