top of page

A Família e sua Relação com o Dinheiro

Uma nação próspera é feita de geração de riqueza e capacidade de poupança. E uma nação próspera começa com famílias prósperas.


Conversas sobre dinheiro, patrimônio, investimentos, gestão financeira, finanças pessoais, herança e etc, deveriam ser recorrentes e fazer parte do dia a dia das famílias.


A família deveria ser o berço da inteligência financeira, das ideias em conjunto, do #empreendedorismo, da informação e da ajuda mútua para se gerar #riqueza.


Mas infelizmente, só observando os grupos de whatsapp da sua família, já dá para ter uma ideia de que isso é uma realidade muito distante. Finanças pessoais não aparece nos temas de discussão, e quando aparece, perde feio para todas as conversas triviais, inúteis e sem proveito nenhum que não levam a futuro algum.


Felizmente existem excessões! Essa foto aí, por exemplo, é de um pai e filho, senhores, estudando e frequentando juntos uma das nossas turmas do #EmpoderamentoFinanceiro. Isso mostra que não é a toa que são parte de uma família bem sucedida.


Claro que as dificuldades financeiras podem ser fruto de muitos fatores, mas no geral, estamos pagando o preço pela falta de consciência coletiva de como ganhar e principalmente de como gerir e gastar nosso dinheiro.


O resultado está aí! Não vamos conseguir se desenvolver como nação próspera enquanto o dinheiro for esse eterno tabu e continuar fora da nossa educação formal e informal.


Mas nunca é tarde!


Que tal você ser o ponto de inflexão da sua família e fazer com que o dinheiro, o planejamento e a geração de riqueza sejam parte das suas conversas e interesses mútuos?


www.seumelhorresultado.com.br/ef


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page