top of page

Por que Investir Pensando nas Próximas Gerações?

Atualizado: 5 de fev. de 2023

Por que #investir, poupar, se preocupar com as #finançaspessoais, se eu vou morrer amanhã e não vou levar nada comigo?

Primeiro: e se você, graças a Deus, e seguindo a maior probabilidade, não morrer amanhã? E se você só for morrer daqui a 20, 30, 60 anos? Como vai ser?

Segundo, e o mais importante: quer dizer que você queria levar tudo, e a sua família, as próximas gerações que estão porvir, seus filhos que vão permanecer vivos, todos merecem ficar sem nada. É isso?

Pela lei da abundância e prosperidade, todos devemos ser gratos pelo que recebemos das nossas gerações anteriores, mas temos o papel e o dever de dar continuidade, e passar adiante para a próxima geração algo melhor e maior daquilo que recebemos, seja em #patrimônio, #dinheiro, #educação, oportunidades ou qualidade de vida.

Já parou para pensar se todos na sua família tivessem colocado isso em prática ao longo dos anos?

Egoísmo, pensar em si mesmo, não combina com construção de patrimônio e com famílias bem sucedidas, muito pelo contrário... Quantas famílias se ferraram em vida porque um único indivíduo no passado usou mal uma herança ou torrou tudo o que conquistou, morrendo pobre e falido, sem ter pensado em seu futuro e nas gerações futuras?

Ah, mas não tenho filhos e não quero tê-los. Ok, mas e quanto a contribuir com a evolução dos seus sobrinhos? E quanto a devolver um pouco para a sociedade que direta ou indiretamente te ajudou a conquistar o que tem hoje?

Dentro da nossa árvore genealógica podemos ser lembrados como o membro que contribuiu para a prosperidade da família ou aquele que só a atrasou e prejudicou.

E nisso, os investimentos, a educação financeira, o planejamento financeiro e a inteligência financeira são as ferramentas necessárias que nos ajudam a ter o equilíbrio. Nos ajudam a consumir, realizar nossos sonhos e desejos de hoje sem nunca deixar de ter em vista o nosso amanhã e o daqueles com quem compartilhamos o fio da vida.

Em frente, enfrente, passe melhor e maior adiante.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page