top of page

Educação é Investimento!

Claro que os alunos do Empoderamento Financeiro que iniciamos essa semana vão sair do curso sabendo como #investir em #rendafixa, #ações, #fundosImobiliários, #bitcoin, #imóveis, #fundosdeinvestimento e etc... Tendo como base suas metas, sonhos e objetivos e seu planejamento financeiro que construímos durante as aulas.

Mas o maior e mais importante #investimento, que já estão fazendo, é no seu desenvolvimento pessoal e no conhecimento que estão adquirindo.


A grande maioria dos alunos no momento de construir seu plano de contas e seu planejamento financeiro, ficam com dúvidas de onde classificar os gastos que têm com educação. Por isso sempre faço questão de ressaltar nas aulas que todo gasto com cursos, livros e educação, na verdade, não são despesas mas são sempre investimentos com os melhores retornos possíveis.


Tendo estudado do ensino infantil até à graduação em escola pública, vejo no meu exemplo e no dos meus colegas o quanto a educação e o conhecimento, quando levados a sério, podem mudar o rumo de uma vida e de gerações que sucedem essa vida.


Investimento em educação é o melhor que existe, é o melhor investimento do mundo! Sempre, sempre, sempre trará os melhores retornos com juros positivos!


Além dos retornos indiretos, já está comprovado por exemplo que um ano a mais de estudo representa cerca de 15% a mais de salário para o trabalhador e para cada nível de formação (técnico, graduação, extensão, pós-graduação) o profissional recebe em média um aumento de 40% no salário. Ou seja, a qualificação por meio da educação pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas.

 “Se você acha o custo da educação alto, espere um pouco para ver o da ignorância”.

Cursos rápidos, específicos sobre determinados assuntos, também fazem parte do leque de opções que temos para nos desenvolvermos profissionalmente e nos preparamos para os desafios da vida.


Por isso não canso de parabenizar meus alunos pela atitude e pela vontade de aprender, seja quando estamos em sala, seja quando estamos #online como está sendo o caso dessa nossa última turma.


Estarem preocupados em se desenvolver, no caso em um curso de finanças pessoais e investimentos, já é uma indicação do tipo de pessoas que são e vão se tornar.

Sim! tudo que aprendemos transcende e alcança a sociedade como um todo. Quanto mais cada integrante da sociedade tem acesso a educação, qualificação técnica, aprimora e desenvolve habilidades comportamentais, mais se agrega ao meio social como um todo.


"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele."

E nunca se esqueça que buscar educação exige esforço e principalmente humildade, tanto para quem se dispõe a aprender algo, quanto para quem se dispõe a servir e aprender ainda mais enquanto ensina. Não podemos deixar a roda parar de girar.


www.seumelhorresultado.com.br/ef

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page